Qual óleo usar no momento Shantala?

Postado por em julho 12, 2013 em Dicas, Dúvidas, Posts | Nenhum comentário

Para que seu momento Shantala fique ainda mais hidratante e relaxante, prefira os óleos vegetais e com cheiros calmantes!

Os óleos vegetais são extraídos de fontes naturais, como sementes de plantas e frutas, e são excelentes para peles sensíveis como a pele dos bebês. As fragrâncias calmantes, como calêndula, lavanda e camomila são capazes de proporcionar bem estar e serem eficazes para o tratamento da insônia devido ao seu alto poder relaxante.

Calendula

Calendula

Lavanda

Lavanda

Camomila

Camomila

Segundo a dermatologista Dra. Luciana Maranhão, os óleos vegetais são rapidamente absorvidos pela pele do bebê, aumentam a proteção contra a perda excessiva de líquidos, hidratam, normalizam e reforçam a estrutura do tecido, minimizando irritações (brotoejas, vermelhidões) e permitindo a respiração cutânea, ou seja, criam uma película de proteção sem atrapalhar a troca de oxigênio e toxinas da pele com o meio externo. Já os óleos sintéticos podem causam reações alérgicas e até a obstrução dos poros.

A Dra. Luciana também explica porque algumas fragrâncias têm poder relaxante no nosso organismo: os aromas calmantes inalados são conduzidos para partes do nosso cérebro que estimulam a liberação de substâncias neuroquímicas (neurotransmissores): as encefalinas, que são semelhantes à morfina, reduzem a dor e criam uma sensação de bem-estar; as endorfinas, que produzem uma sensação de bem-estar e a serotonina que ajuda relaxar e acalma.

A Shantala – já contei aqui que Shantala é o nome da mulher que Leboyer fotografou fazendo massagem na Índia e que deu origem ao nome da massagem – costumava usar óleo de coco, que é muito comum na Índia. Mas você pode usar o óleo de origem vegetal com a fragrância relaxante que preferir!

Confira sempre a embalagem do produto e #shantalaneles!