Posso fazer massagem Shantala enquanto o bebê estiver dormindo?

Postado por em julho 17, 2013 em Dicas, Dúvidas, Posts | Nenhum comentário

bebê segurado um ursinho

Se eles estiverem dormindo, não os acordem para começar a fazer a massagem. O sono é o auge do relaxamento e eles não vão gostar de serem acordados por nada. Imagine se fosse com você?

Mas se eles dormirem durante a massagem, daí você pode continuar a fazer a massagem sem problema nenhum. Neste caso, quando terminar a Shantala, ao invés de acorda-lo ao tentar colocar a roupa, apenas embrulhe-o em algum cobertor bem quentinho e o deixe descansar.

Com o tempo vocês vão encontrar o momento exato do dia para fazer a massagem: aproximadamente 30 minutos depois da mamada (varia em função de cada bebê, converse com um especialista), porém, antes do sono bater novamente. As vezes esse intervalo é pequeno, mas faça testes, alguma hora do dia o intervalo tende a ser maior e com o decorrer das semanas também aumenta.

Muitas famílias gostam de fazer a massagem no fim do dia, para induzir o relaxamento profundo durante a noite. Outras preferem fazer manhã ou começo de tarde. Isso não tem regra e vocês tem que experimentar e perceber o que se adapta melhor a rotina de vocês.

#shantalaneles desde que estejam acordados no começo 😉