Meu bebê cresceu, e agora?

Postado por em julho 12, 2013 em Dicas, Posts | Nenhum comentário

bb_ponta_cabeca

Seu bb já está engatinhando/andando e não quer mais saber de ficar parado durante todo o momento Shantala?! Calma, não se desespere. Isso é mais que normal e não quer dizer que ele não voltará a curtir longamente a massagem. Essa mudança de comportamento corresponde a fase de desenvolvimento psicomotor do pequeno. Pense que ele acabou de descobrir que consegue ir de um lado para o outro sem que alguém o leve e está ansioso para desbravar essa nova conquista!

Assim como outras atividades, a massagem Shantala deve ser adaptada aos diferentes momentos do desenvolvimento das crianças. Nos próximos meses, fragmente a massagem e aproveite para fazer dela uma brincadeira. Por exemplo, faça nos bracinhos durante o banho, no peito e na barriga durante uma troca de fralda, nas perninhas e costas em um momento que vcs estiverem mais relax e ensine o nome das partes do corpo durante os movimentos.

Ao mesmo tempo, fique atenta e ofereça momentos Shantala mais contínuos, pois, quando vc menos esperar ele já estará se entregando por mais tempo de novo. Já comentei aqui no siteblog mas aproveito para frisar: NÃO EXISTE IDADE MÁXIMA PARA FAZER SHANTALA, pode fazer em crianças grandes, adultos e idosos! 

#shantalaemtodomundo