Faltou leite? Relactador!

Postado por em julho 12, 2013 em Outros, Posts | Nenhum comentário

bre_nursing_inuse_l

Sexta feira participei de um grupo de terapia com recém mães e fiquei encantada com uma mãe amamentando seu filho através de um Relactador. O relactador serve para as mães que têm pouco leite, ou não têm leite, mas que reconhecem a importância de dar de mamar no peito.

A mãe amarra um recipiente com leite (próprio ou artificial) no pescoço. Este recipiente tem uma saída (fiozinho branco que vocês vêem na foto) e a ponta deste fio é colocada com um esparadrapo apontando no bico do seio da mãe. O bebê suga o seio mas o leite sai do fiozinho. Não é o máximo?

Assim, apesar da mãe não produzir alimento suficiente para o bebê, eles podem usufriur deste momento tão importante para o vínculo dos dois. E o melhor de tudo: como a sucção é a maneira mais eficaz para estimular a produção do leite materno, com o tempo, a mãe pode vir a produzir mais leite e dispensar o complemento do relactador.

Além da questão do vínculo e do fato do leite materno ser a alimentação mais completa e saudável que existe, a sucção que o bebê faz ao mamar no peito é fundamental para o bom desenvolvimento da musculatura do rosto do bebê.

Converse com seu pediatra!