Quem faz a massagem no dia do curso?

Postado por em julho 12, 2013 em Dúvidas, Posts | Nenhum comentário

Muitas pessoas me perguntam se sou eu quem faz a massagem no bebê. Algumas me perguntam quantas vezes por semana é ideal de eu ir em domicílio fazer massagem no pequeno. Não, eu apenas ensino os pais/cuidadores a massagearem os pequenos, mas no dia a dia quem fará serão vocês!

O momento Shantala é de bastante intimidade entre o massageador e o massageado, quando os laços se extreitam através do toque, do olhar e dos gestos. Recomenda-se que o massageador tenha um vínculo afetivo estável com o massageado.

No dia do curso, que dura de duas a três horas, falo tudo sobre a história da massagem, sobre os benefícios, ensino os movimentos e dou todas as dicas necessárias para vocês terem autonomia total e fazerem a massagem quando quiserem.

Os movimentos não são complexos e todo mundo pode aprender. A sequência dos movimentos é um pouquinho elaborada, mas eu ensino tudo tim tim por tim tim e ainda deixo um “passo a passo” com a todos os movimentos para se vocês precisarem de uma colinha!

Vou sempre acompanhada da minha boneca, que serve de modelo para os pais entenderem os movimentos corretos da Shantala! Mas se alguma mãe quiser me emprestar o pequeno para segurar um pouquinho, vou adorar tirar uma casquinha ;0

#shantalaneles