1 de agosto – Dia mundial da amamentação

Postado por em julho 12, 2013 em Outros, Posts | Nenhum comentário

Ontem, dia 1 de agosto, foi o dia mundial da amamentação.

O leite materno é o alimento mais completo para os recém nascidos: bom para o desenvolvimento e sistema imunológico dos pequenos. Seu obstetra/pediatra pode falar melhor sobre isso 😉

De maneira geral, nossa sociedade romantiza o ato da amamentação. Coloca como um momento em que a mãe e o filho, magicamente, entram em sintonia e, na maioria das vezes, não é bem assim.

Quando o bebê nasce e a mãe começa a dar de mamar, ela se vê diante de alguns desafios a serem superados (bb preguiçoso, pouco leite, bico rachado, leite empedrado, exige dedicação etc.) e pode se sentir frustrada, incapaz ou até culpada.

Neste momento é muito importante a orientação e o apoio de profissionais e familiares, mas, melhor do que isso, é que a mãe poder conversar sobre essas questões durante a gestação, de modo que tenha tempo de se preparar e prevenir imprevistos.

Lembrem-se que seu filhos estão aprendendo muitas coisas, assim como vocês estão aprendendo a ser “mães”. Por isso, tenham por vocês o mesmo carinho e paciência que vocês têm com eles!

#shantalaneles e muito leito materno!