Deusa Artemis, protetora e ajudante dos partos

Postado por em julho 12, 2013 em Posts | Nenhum comentário

Você conhece sobre Mitologia Grega? São histórias que abordam de maneira lúdica temas atuais e importantes de serem discutidos e elaborados por todos nós.

Esta não compartilha da lógica que estamos acostumados (começo, meio e fim; causa-consequência; tempo-espaço e etc.). Por isso, no começo, pode parecer um pouco difícil, mas depois de entender a “não lógica” das histórias, e qual Deus(a) é qual, suas respectivas características e as relações entre os deuses, a leitura fica fascinante.

A deusa Artemis, ou Diana, além de ser conhecida como deusa da caça e protetora da luz divina, é também conhecida como PROTETORA E AJUDANTE DOS PARTOS. Tudo começou porque ela nasceu sem complicações e ajudou o parto de seu irmão gêmeo Apolo (sim, tinha acabado de nascer e já ajudou no parto do irmão – lógicas da mitologia grega! kkk), que foi bastante complicado e durou longas horas.

Se você é daquelas pessoas que evocam todos os Santos e Deuses possíveis nas situações importantes, lembre-se da Artemis no pré-parto. As deusas da mitologia são PODEROSAS!

artemis_IIartemis