Ofurô para bebês

Postado por em julho 12, 2013 em Dicas, Dúvidas, Posts | Nenhum comentário

images-2

Depois de fazer Shantala no seu bebê, o próximo passo é coloca-lo na água, não para tirar o óleo, mas para tirar as últimas tensões.

O ofurô é ainda mais indicado do que o banho na banheira, já que no baldinho ele ficará quietinho com água quente e em posicão fetal, só relaxando e relembrando dos tempos do útero.

Seguem algumas dicas para você ficar mais tranquila e ele curtir. Lembre-se de estar sempre com uma segunda pessoa por perto das primeiras vezes, para ajudar na hora de colocar e tirar do balde.

1) Pegue um balde novo que só vai ser usado para isso (ou um balde especial para uso de bebê) Se você estiver usando um balde comum, verifique se há alguma parte que possa arranhar o bebê. Se sim, lixe para tirar a imperfeição

2) Coloque água – temperatura de banho – de modo que quanto ele entrar a água deve estar na altura do peito

3) Coloque o balde no chão e sente-se próximo dele, também no chão

4) Coloque o bebê no balde e não pare de segurá-lo em hipótese alguma. Se seu bebê for maior e não precisar de sustentação, fique com suas mãos segurando o balde

5) Deixe-o curtindo até a água esfriar ou ele pedir para sair. 

Eles adoram, relaxam tanto que chegam até a dormir. Os bebês crescem rápido e em breve não caberão mais no balde, por isso, aproveitem enquanto é tempo. Ainda mais nos dias quentes e secos!

#shantalaneles com direito a Ofurô e tudo!